VEREADORES OUVIRAM DEMANDAS DE MORADORES NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO CÂMARA VAI ATÉ VOCÊ DESTE ANO

Data de publicação

29/11/2019

Data de atualização

29/11/19 10:08:29

Participaram do encontro moradores dos bairros Altos da Glória, Gasparetto, Parque do Sol e Seminário

Salvar imagem

| Crédito: Shaina Santos

por Taís Vargas

A última edição deste ano do Câmara vai até você foi realizada na noite de quinta-feira (28), na sede social do Sindicato dos Municipários de Vacaria – SIMVA. Nesta edição os vereadores ouviram as demandas dos bairros Altos da Glória, Gasparetto, Parque do Sol e Seminário.
Durante o encontro cerca de 17 moradores reivindicaram suas demandas aos parlamentares, entre elas:

ALTOS DA GLÓRIA

 
A representante do bairro Altos da Glória, Maria das Graças Nery Bernardi, comentou sobre a necessidade de realizar o desentupimento das bocas de lobo, que durante as chuvas causam inúmeros alagamentos na região, colocação de quebra-molas em frente a pracinha do bairro e na parada de ônibus localizada na rua Marechal Deodoro e a colocação de sinalização no cruzamento da Rua Campos Sales.
 
GASPARETTO

A moradora do bairro Gasparetto, Marli de Araújo, falou sobre a grande quantidade de cachorros mortos que são deixados próximos a garagem da prefeitura em um tereno baldio, o que causa mau cheiro na região. Marli pede providências ao Executivo em relação ao problema já que os cadáveres são deixados ao lado da garagem onde se encontra a Secretaria de Obras.

PARQUE DO SOL

O morador do loteamento Parque do Sol, Márcio Reinaldo Antunes, reside na região há cerca de 20 anos e defende que a maior demanda que seria o asfaltamento já está sendo realizada e salienta que alguns detalhes ainda precisam ser feitos no bairro como a colocação de lixeiras comunitárias, calçamento e uma área de lazer.

Rosane Bueno Salamão também é moradora do Parque do Sol e comenta sobre a existência de um cemitério próximo a região e a necessidade da construção de um muro que proporcionaria maior segurança em relação as pessoas que andam por ali a noite e também pelos animais peçonhentos como cobras que já foram vistas na região.

O morador, Daniel Pessoa, fez um apelo ao Executivo sobre o campo que está localizado atrás da garagem da prefeitura em que ao chover acaba ficando alagado devido a três pequenas lagoas que não possuem vazão para a água causando o alagamento da Rua Antônio Dalle Mulle e atingindo várias casas.

O Parque do Sol ainda não possui uma liderança e durante o encontro ficou acordado com os vereadores que uma chapa será organizada para concorrer a presidência do bairro.

SEMINÁRIO

Maria das Graças também falou em nome do bairro Seminário sobre o pedido de uma academia ao ar livre e uma praça para a comunidade.

Participaram da reunião os vereadores André Rokoski (MDB), Douglas Cenci (PT), Flávio Rokoski (PTB), Fernando Lucena Maciel (PDT), Osvaldo Grigolo Jr. (PSB) e Rita Zamboni. (PSB).

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces