VEREADORES PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA EM PINHAL DA SERRA PARA DAR FORÇA À PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

19/08/2021

19/08/21 11:23:30

Os vereadores Fernando Lucena Maciel (PDT), André Rokoski (PP) e Betão Carneiro (PP), representaram o legislativo em nome do presidente Aldo da Silva (PSDB).

| Crédito: Aragano Pinheiro

por Giordana Grigol

Uma comitiva de vereadores de Vacaria esteve em Pinhal da Serra nesta quarta-feira (18) a fim de participar da Audiência Pública sobre o asfaltamento do trecho que liga Esmeralda a Pinhal, na ERS-456. Os vereadores Fernando Lucena Maciel (PDT), André Rokoski (PP) e Betão Carneiro (PP), representaram o legislativo de Vacaria, em nome do presidente, vereador Aldo da Silva (PSDB), para dar força ao tema.

A iniciativa teve como principal objetivo buscar recursos para que a pavimentação da estrada seja possível e contou com a participação de diversas autoridades de municípios da região, entre elas, o prefeito de Pinhal da Serra/RS, José Robison Rodrigues Duarte, o prefeito de Esmeralda/RS, João Hermenegildo Pereira, o prefeito de Capão Alto/SC, Tito Pereira Freitas, além dos presidentes das Câmaras Municipais de Pinhal da Serra/RS, Aureo de Oliveira da Silva e de Lages/SC, Gerson Omar dos Santos. O deputado federal Dionilso Marcon também marcou presença no encontro.

O vereador Fernando Lucena Maciel destaca que a pavimentação é importante pois atende toda a região. “Ali é feito todo o escoamento da produção agrícola local e regional, entre elas a de pequenos frutos, que exige um pavimento retilíneo para o transporte. É de interesse de todos que essa demanda aconteça.”