VEREADORES REALIZARAM MAIS UM CÂMARA VAI ATÉ VOCÊ

Data de publicação

15/06/2018

Data de atualização

15/06/18 10:40:11

Os jovens vacarienses querem emprego e mais opções culturais e esportivas

Salvar imagem

| Crédito: Giana Pontalti

por Giana Pontalti

Nesta quinta-feira(14), a Câmara Municipal realizou mais uma edição do Câmara vai até você. Os vereadores foram até o Instituto Estadual de Educação Irmão Getúlio conversar com os alunos, pais e moradores dos bairros Santa Terezinha e Carazinho. 

Os alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio expuseram as suas preocupações. Entre elas, as poucas oportunidades de emprego na cidade, os investimentos escassos em cultura e no esporte. 

Josué Chilante, 16 anos, relatou a dificuldade dos jovens ingressarem nas empresas através do programa Jovem Aprendiz. Cíntia Sotoriva, 17 anos, criticou as poucas opções e incentivos culturais em Vacaria. Ela destacou a suspensão da Orquestra Municipal e a falta de oficinas de música. Já Peterson Gonçalves, 18 anos, disse que o Poder Executivo precisa oportunizar espaços para a prática de diferentes esportes. O jovem pratica BMX. 

"É muito significativo que a Câmara venha até a escola, venha no lugar onde os jovens estão porque, assim, compreende os seus anseios. É, também, uma oportunidade do jovem opinar e sentir-se parte da comunidade", destacou Elizete Fernandes, Diretora.

O Câmara vai até você é um programa criado em 2017 que aproxima o poder legislativo da população. Leva os vereadores até os bairros para ouvir as suas reivindicações. Todas elas são, depois, formalizadas através de Pedido de Providências, encaminhado aos órgãos da Administração Municipal. 

Nesta edição, estiveram presentes os vereadores Osvaldo Grigolo Junior (PSB), Douglas Cenci (PT), André Rokoski (PMD), Rita Zamboni (PSB), Marcelo Dondé (PP) e Selmari Etelvina Souza da Silva (PT). 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces