A terceira sessão ordinária do ano será realizada na tarde desta segunda-feira (13/02). Três projetos estão em pauta ou na ordem do dia e podem ser votados na sessão. Confira quais são:
- Projeto de Lei nº 17/2023. De autoria do Poder Executivo Municipal, visa autorizar a contratação temporária e emergencial de 2 professores de Ciências, suprindo as necessidades das escolas Coronel Avelino, Bairro Borges, e João Becker da Silveira, no 4º Distrito. O contrato tem duração de 6 meses - prorrogáveis por outros 6 meses - e possui remuneração de R$ 1.818,32 para 20 horas semanais.
- Projeto de Lei nº 18/2023. De autoria do Poder Executivo Municipal, visa autorizar a contratação temporária e emergencial de um Técnico em Enfermagem. O contrato tem duração de 6 meses - prorrogáveis por outros 6 meses - e possui remuneração de R$ 2.012,42 para 40 horas semanais.
- Moção de Repúdio nº 1/2023. De autoria do vereador Mauro Deluchi Schuler, do PSB, a proposta pretende repudiar o Decreto Federal 11.366, de 1º de janeiro de 2023. O decreto, entre outras medidas, suspende registros para a compra e transferência de armas e de munições de uso restrito por caçadores, colecionadores, atiradores e particulares, além de restringir a quantidade de compra de armas e de munições de uso permitido. Se aprovada, a moção terá cópia enviada para a Câmara de Deputados e o Senado Federal.
As Sessões Ordinárias acontecem todas as segundas e terças-feiras, às 17h30, e contam com transmissão ao vivo pela TV Câmara, que pode ser conferida pela
página da Câmara no Facebook ou pelo
canal do legislativo no YouTube.