VEREADORES USAM ESPAÇO DE FALA PARA COMENTAR TEMPORAL DO ÚLTIMO DIA 22

Data de publicação

28/06/2022

Data de atualização

29/06/22 09:10:19

Os vereadores lamentaram o evento e parabenizaram a atuação dos órgãos e voluntários

Salvar imagem

| Crédito: Saulo Vargas

Na sessão ordinária de ontem, dia 27, os vereadores aproveitaram seus espaços de fala para lamentar os estragos causados pelo temporal e pela chuva de granizo do último dia 22 de junho, além de parabenizar a atuação de diversos órgãos e voluntários, durante as chuvas, no auxílio às 1.200 famílias prejudicadas.  

O vereador Betão Carneiro lembrou da importância da solidariedade nesses momentos:

“Com a natureza nós não podemos brincar, o que devemos fazer é auxiliar neste momento as pessoas que mais necessitam e que tiveram problemas em suas residências. Nós estamos atentos a essa situação e acompanhamos esse trabalho que foi realizado pelas diversas secretarias com orientação do poder executivo municipal, mas também dos órgãos de segurança que efetuaram e estão efetuando um trabalho que chama a nossa atenção.” 

O vereador Anderson Fiorio trouxe ao conhecimento dos demais vereadores e da população a situação atual dos trabalhos dos órgãos que estão prestando atendimento às famílias que tiveram suas casas atingidas. Ainda são 500 inscritos na Secretaria de Habitação do município para receber telhas e lonas. Contudo, mais de 6 mil folhas de telhas já foram distribuídas pelo órgão, além do que foi distribuído pela Defesa Civil, cerca de 1,5 mil telhas e 9 mil metros quadrados de lona. 

No dia 24, o prefeito da cidade Amadeu de Almeida Boeira decretou situação de emergência. Os estragos da chuva foram registrados em 35 áreas diferentes da cidade, gerando danos materiais, econômicos e sociais.
 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces