VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO AMBIENTE DE TRABALHO FOI DESTAQUE NO MÊS DA MULHER

Data de publicação

18/03/2022

Data de atualização

21/03/22 03:49:51

Procuradoria Especial da Mulher promoveu o evento

Por Elenise Minella

A Procuradoria Especial da Mulher composta pelas vereadoras Selmari Etelvina Souza da Silva (PT), Clarice Brustolin (PSDB) e Silvana Montanari (PL), promoveu no plenário da Câmara na última quarta-feira(16), o evento Março Mulher, com a presença da Promotora de Justiça Bianca Acioly de Araújo. Estavam presentes também o presidente Fabiano Vacaria, as vereadoras, o vereador Betão Carneiro e os assessores dos demais vereadores da Casa.

Na oportunidade foram apresentados ao púbico presente e também às pessoas que acompanharam o evento através das redes sociais do Legislativo, vídeos explicativos e ilustrativos sobre como pode se caracterizar e comprovar o assédio moral e sexual nos ambientes das empresas ou repartições públicas. Dra. Bianca se utilizou também de relatos que chegam ao conhecimento do Ministério Público para orientar e esclarecer as mulheres sobre como e onde buscar ajuda quando se depararem com estas situações.

Ao analisar o número de ocorrências de violência contra a mulher em Vacaria, a Promotora Bianca ponderou que o número vem aumentando ano a ano mas também pode estar vinculado ao fato de que a informação está chegando de forma qualificada a um maior número de vítimas da violência doméstica que estão denunciando os agressores.

Para este ano, o foco da rede de atendimento às mulheres vítimas da violência é o agressor que após ser constatado que é protagonista deste fato deverá participar de um programa de reeducação oferecido pelo estado. O primeiro grupo de Vacaria iniciará essa atividade já na próxima semana.

Durante o evento aconteceu ainda uma apresentação musical de um grupo de senhoras que frequentam a instituição Casa do Idoso, acompanhadas pela assistente social Tania Karnopp.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces