ZELO PELOS VEÍCULOS PÚBLICOS: APROVADA INDICAÇÃO QUE SUGERE MAIOR CONTROLE NA UTILIZAÇÃO DE VEÍCULOS

Data de publicação

25/06/2018

Data de atualização

25/06/18 08:24:42

A Indicação foi elaborada pelo vereador Aldo da Silva (PT) e recebeu o voto favorável de todos os parlamentares

Salvar imagem

| Crédito: Giana Pontalti

por Giana Pontalti

O vereador Aldo da Silva (PT) formalizou sugestão ao Poder Executivo para que realize check-list antes e depois do uso dos veículos da Prefeitura Municipal. O check-list de veículos é o tema da Indicação 17/2018, aprovada por todos os vereadores nessa segunda-feira(25). Aldo defende que sejam averiguados os itens de segurança como óleo, pneus, peças de suspensão, a quilometragem e o estado da lataria, identificando avarias.

"Já vi patroleiro cuidando, limpando a patrola, tirando até calçado antes de entrar. Já vi, também, gente batendo a porta e dizendo que o veículo não era dele, que por isso não precisava cuidar. Essa Indicação quer contribuir para o maior cuidado com a frota, com o bem público. Vai fazer com que os próprios motoristas sejam fiscais deles mesmos", explicou durante a sessão. 

Muitos vereadores elogiaram a proposta de Aldo. Marcos Lima (PTB) destacou que o cuidado gera economicidade aos cofres públicos. Douglas Cenci (PT) disse que esta medida vem somar no controle dos veículos e evita que incidentes se tornem corriqueiros. Osvaldo Grigolo Junior (PSB) declarou que espera que a Indicação seja levada adiante e que seja, de fato, executada pela Administração Pública. 

O vereador Mário Almeida, que ocupa temporariamente a cadeira do PSDB, parabenizou Aldo pela iniciativa: "É uma excelente Indicação, acho muito importante o respeito com o dinheiro público. São veículos que estão a disposição da Administração, mas que pertencem ao povo e precisam ser respeitados. Da minha parte, somos a favor", pontuou.

A Indicação é uma sugestão que é formalizada ao Poder Executivo que pode acatá-la ou não. 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces