VEREADORES

EMENDA A LEI ORGÂNICA 0002/2017

ALTERA O ART. 4°, DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE VACARIA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.





ART. 1° O art. 4° da Lei Orgânica passa a vigorar com a seguinte redação:







Art. 4° - São símbolos do Município, o Brasão, a Bandeira, o Hino, a Catedral Nossa Senhora da Oliveira, o Pinheiro Araucária, a Maçã, a Casa do Povo (Centro Cultural Marcos Palombini) e o Monumento ao Ginete, representativos de sua cultura e história.





ART. 2° Esta emenda a Lei Orgânica entra em vigor na data de sua publicação.







A presente emenda à Lei orgânica justifica-se pela necessidade em incluir ao Art. 4°, outros três grandes símbolos representativos da nossa cidade, como é o caso da Maçã, da Casa do Povo e do Monumento ao Ginete.



A maçã é símbolo caracterizador de Vacaria, e é considerada a base da economia do município, tendo este destaque como um dos maiores produtores da fruta no Brasil.



Já a Casa do Povo foi construída em 1988, projetada e assinada pelo renomado arquiteto Oscar Niemayer e desde então é tida como destaque dentre os principais pontos turísticos em nosso município.



Por sua vez, o Monumento ao Ginete foi criado com intuito de homenagear o Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, a maior festa tradicionalista da América Latina.





Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-000

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces