VEREADORES

APROVADO MOÇÃO DE APOIO À LUTA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DO BANRISUL POR UNANIMIDADE




Moção de Apoio 0001/2017


Vacaria, 23 de março de 2017


Exmo


Sr. Marcos André Pereira de Lima


Presidente da Câmara Municipal Vacaria RS.




O Vereador que esta subscreve, vem requerer que após tramitação regimental, seja encaminhada à Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, A/C do Exmo. Sr. José Sidney Nunes de Almeida - Deputado Estadual, pelo Partido dos Trabalhadores/PT, a presente Moção de apoio à luta contra a privatização do Banco do Estado do Rio Grande do Sul, por entender a importância do Banco para a comunidade gaúcha, assim como os serviços prestados à sociedade rio-grandense. Portanto, não concordamos com uma possível decisão de se desfazer do Banrisul.


 


JUSTIFICATIVA


 


Banrisul está presente em 98,5% do território do Rio Grande do Sul, com 536 agências e 698 postos de atendimento espalhados em 347 municípios. Em 97 cidades gaúchas, o Banrisul é a única instituição financeira à disposição da população. O Banco fomenta o desenvolvimento da agricultura, sobretudo da familiar, de pequenas e médias empresas e constitui uma excelente ferramenta para os programas do governo estadual. Além disso, o Banrisul é sólido, possui patrimônio líquido de R$ 6,7 bilhões e registrou lucro de R$ 643,5 milhões em 2016.


O banco dos Gaúchos dá suporte a todos os setores da economia e presta atendimento onde os demais bancos comerciais não visualizam lucratividade. A função social exercida pelo BANRISUL é imprescindível para o desenvolvimento do Estado.


Pelas razões expostas, apoiamos a Campanha Estadual em Defesa do Banco Público e solicitamos à Assembléia Legislativa – RS que não aprove qualquer proposta de federalização, privatização ou alienação do Banrisul.





 


 





Selmari Etelvina Souza da Silva (PT)





 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces