VEREADORES

Você está em : Inicial | Vereadores |

Projeto de Lei ADOTECA

Projeto de Lei Legislativo 








Institui no Município de Vacaria o projeto "ADOTECA" e dá outras providências.





Fica criado o Projeto ADOTECA que consiste na adoção, por empresas com responsabilidade social, de bibliotecas públicas e de escolas públicas do Município.











 

JUSTIFICATIVA





 

Entendemos que a leitura como fonte de conhecimento e de aprendizado entre crianças e jovens deva ser estimulada. Sabemos que o hábito da leitura está associado a um melhor desempenho escolar e também nos mais variados ramos profissionais. Além disso, é importante incentivar a participação empresarial na cultura da cidade e o hábito de ter seu nome ligado a empreendimentos culturais de qualidade.





Sem dúvida que a participação de empresas de nossa cidade, que possuem sensibilidade social, através de parceria com o Poder Público, será possível proporcionar à nossa população um maior desenvolvimento cultural e intelectual. As variadas formas de participação empresarial na cultura local hoje existentes, através da Lei de Incentivo a Cultura, são exemplos positivos da importância de efetuar parcerias para o avanço nessa área.





A presente proposta visa manter as instalações de nossas bibliotecas públicas e escolares nas melhores condições possíveis, introduzir novas tecnologias para acesso à leitura, além de proteger, otimizar e incrementar o acervo de livros, possibilitando também à população de baixa renda acesso cada vez mais facilitado a um acervo de qualidade.


ANEXO

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces