VEREADORES

Você está em : Inicial | Vereadores |

Projeto de Lei Legislativo 0013/2017

Denomina via pública como Rua Honório Soares da Luz.








                    Art. 1º – Fica denominada a Rua D, conforme mapa em anexo, do Loteamento Santa Marta, no bairro Seminário, como Rua Honório Soares Da Luz. 





                    Art. 2º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.





Gabinete parlamentar, 04 Abril de 2017.

















 

Douglas Cenci (PT)


 



JUSTIFICATIVA





          O presente projeto de lei faz-se necessário, afim de homenagear a ilustre figura (in memoriam), denominando conforme mapa em anexo, a rua D do loteamento Santa Marta, no bairro seminário, de Rua Honório Soares Da Luz.





          Há alguns anos o ruralista Honório Soares Da Luz, reuniu-se com um grupo de amigos na localidade de esmeralda, a qual naquela época pertencia a Vacaria, hoje município de Esmeralda. Desse encontro de amigos surgiu a ideia do tiro de laço, como uma diversão de fim de semana, sendo popularizada em todo estado do Rio Grande Do Sul.





          Tornou-se prova campeira nos rodeios, competição essa a cavalo onde o peão em espaço de aproximadamente 100 metrôs tem que laçar um novilho que tenta fugir da armada do laço. Para um bom desempenho do laçador é necessário ter habilidade de uma boa montaria.





          Honório era pecuarista naquela localidade, nascido em 27/03/1929 casou-se com Maria Do Carmo Caon Da Luz e passou a residir em Vacaria, no 6° distrito- coxilha grande. teve 7 filhos, os quais ainda possuem propriedade rural em coxilha grande. Veio a falecer em 02/02/1983, deixando sua participação no tradicionalismo gaúcho, sendo reconhecido pela assembleia Legislativa do Estado como pioneiro do tiro de laço.





          Esta proposição, vem a homenagear a ilustre figura e seus familiares com o reconhecimento da Câmara de Vereadores, denominando a via pública já citada, contando assim com a aprovação dos nobres pares.


 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces