VEREADORES

5 MOTIVOS PARA VOCÊ PLANTAR E PRESERVAR AS ÁRVORES - 21 DE SETEMBRO DIA DA ÁRVORE

DIA DA ÁRVORE - 21 DE SETEMBRO


5 MOTIVOS PARA VOCÊ PLANTAR E PRESERVAR AS ÁRVORES:


1 – Redução da sensação térmica


As árvores possuem papel de destaque não só pela sombra proporcionada por sua copa, mas também com a absorção da radiação solar e a transpiração do vapor de água, reduzindo a temperatura na sua região


2 – Diminuição da poluição sonora


Locais que possuem muitas árvores não sofrem da poluição sonora. Isso porque as plantas funcionam como barreira para as ondas de som, principalmente as menores. Essa neutralização é mais eficaz em bosques e florestas urbanas.


3 – Barreira contra vento


Elas não só diminuem a velocidade, como alteram a direção dos ventos. Assim, ventanias que trazem estragos, como as que destroem telhados de construções, são enfraquecidas. Porém, a árvore precisa estar em bom estado de conservação para ocasionar mais benefícios do que prejuízos.


4 – Micro-habitat para fauna


Alguns animais não precisam de florestas inteiras para se reproduzir e se alimentar. Pássaros, insetos e morcegos podem utilizar uma única árvore como habitat e fonte de alimento.


5 – Estética urbana


Por fim, o plantio de árvores também deixa a cidade ou a região mais bonita e, consequentemente, mais valorizada. Além de frutos para o consumo humano, elas trazem sensação de bem estar para todos os moradores.

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces