VEREADORES

Maurão Deluchi Schüler participa de reunião com DNIT

Presidente do Legislativo formalizou interesse em contribuir com o projeto das rótulas de acessos ao bairro Mauá - KM , Trevo da rua Julio de Castilhos com a anenida Militar  e passagem de nível entre os bairros Jardim América e Kennedy.


O presidente reuni-se na quarta-feira (04), na Prefeitura Municipal, com  o Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura  de Transporte (DNIT), Hiratan Pinheiro da Silva, na pauta estava a regulamentação das construções e acessos na faixa de domínio,a construção de trevos e rótulas na BR 285 e a realização de obras de construção de terceiras faixas junto a BR 116, nas proximidades da serra do Rio Pelotas.


Na ocasição o vereador Mauro Deluichi Schüler formalizou perante a Administração Municipal e ao DNIT o interesse em contribuir finaceiramente, com recusros provenientes do oçamento do Poder Legislativo deste ano, para a execução dos projetos que comtemplam a construção de trevos e rótulas na BR 285, buscando-se desafogar o tráfego de veículos no entroncamento da Av. Militar coma a Rua Julio de Castilhos; bem como melhorar o acesso ao bairro Mauá - KM 4, construindo uma rótula no local, proporcionando mais segurança para motoristas e pedestres, resultando em melhorias na urbanização do bairro.


Os projetos se encontram em fase de elaboração junto a Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, conforme informou o secretário, contando com o assessoramento técnico de engenheiros do própio DNIT para que sejam observadas as normas técnicas exigidas pelo Departamento.


Através desta parceira entre Câmara, Prefeitura e DNIT serão atendidas importantes reinvindicações dos moradores e comerciantes que residem e tem seus estabelecimentos comerciais as margens e nas proximidades da  BR  285/Av. Militar, onde ja foram registradas diversas mortes por atropelamento e são verificados diariamente grandes congestionamentos nos horários de maior tráfego de veículos.


 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces