VEREADORES

MOÇÃO DE REPÚDIO - Bandeira vermelha para Vacaria

O Vereador que este subscreve, vem por meio desta, na forma regimental, solicitar que seja encaminhada a presente Moção de Repúdio ao Exmo. Sr. Eduardo Leite – Governador do Estado do Rio Grande do Sul, pela inclusão de Vacaria e os Campos de Cima da Serra, na Macrorregião, juntamente com a região da Serra e consequentemente generalizar todos os municípios com a bandeira vermelha de acordo com o modelo de distanciamento controlado.


 


Justificativa


A nossa cidade, faz parte da região dos Campos de Cima da Serra, inclusa na região de saúde R23, que, atualmente apresenta apenas 2 internados no HNSO, com uma taxa de ocupação de 6%, sendo nenhum na UTI e de forma generalizada foi classificada com a bandeira vermelha, onde o risco de contágio do coronavírus é alto e as restrições são ampliadas conforme o modelo de distanciamento estabelecido pelo Governo Estadual, porém a classificação bandeira vermelha nos Campos de Cima da Serra, não condiz com a realidade.


Viemos através deste solicitar a retirada de Vacaria da Região da Serra e propondo a criação de uma zona específica para os Campos de Cima da Serra, em virtude das expressivas diferenças existentes entre os municípios integrantes de cada uma das regiões.


A solicitação vem de acordo com a realidade de nosso município, mantendo todos os cuidados e medidas preventivas contra o COVID-19 para toda nossa população/comércio/indústria.


 


Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces