VEREADORES

Aprovada Indicação 22/2021 que sugere ciclovia ao projeto da perimetral norte

Indicação Nº 022/2021


Exmo. Sr.


Aldo da Silva


Presidente da Câmara Municipal


Vacaria RS.


 


Senhor Presidente:


 


O Vereador que esta subscreve, vem a presença de Vossa Senhoria, conforme o art. 89 do Regimento Interno, propor que após Tramitação Regimental seja remetida ao Sr. Prefeito Municipal, a seguinte Indicação:





                  - Solicita ao Poder Executivo que seja incluso ciclovia/ ciclofaixa no projeto de desenvolvimento da pavimentação asfáltica da perimetral norte do município.


 


JUSTIFICATIVA


                    A presente indicação vem com a sugestão de que seja incluído uma ciclovia/ ciclofaixa no projeto de desenvolvimento da pavimentação asfáltica da perimetral norte do município, no total de 6.5km, projeto este que se Inicia pela entrada no Km4, passando pelos Bairros Municipal e Sta Cruz, pela estrada do graneleiro e saindo pela Av. Antônio Ribeiro Branco, onde já possui ciclofaixa nesta avenida. 


Sugere-se também a colocação de tachas refletivas ao longo de toda ciclofaixa para que haja melhor sinalização.


             Este projeto vem com o intuito de promover a ocupação do espaço público, tornando-o um espaço de convivência e não só de passagem, desta forma deixando em boas condições para as pessoas usarem aos domingos com suas famílias, transformando-se uma área de lazer.


O uso da bicicleta é benéfico à saúde dos cidadãos, pois o simples fato de usar a bicicleta como transporte os afasta do sedentarismo e de todos os problemas de saúde deles decorrentes. Além de proporcionar grandes benefícios ao corpo, pedalar ajuda muito a ter uma saúde mental de qualidade. Esse exercício aumenta a irrigação do cérebro, dá maior sensação de prazer, proporciona bem-estar, eleva o humor e torna o praticante uma pessoa muito mais feliz.


                    Em anexo mapa traçado com as ruas.


Vacaria, 25 de março de 2021.





Mauro Deluchi Schuler (PSB)

ANEXO

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces