VEREADORES

Você está em : Inicial | Vereadores | FABIANO VACARIA

Visitamos a Associação De Recicladores Renascer




🔷 Hoje visitei a Associação de Recicladores Renascer e pude acompanhar um pouco do processo de separação do lixo e ver de perto o importante trabalho que realizam estes trabalhadores, que além de conquistarem suas rendas através destes materiais recicláveis, colaboram de forma ativa para a conservação do nosso meio ambiente e de maneira exemplar para a limpeza da nossa cidade.





🔷 Na oportunidade fui recebido pela Presidente da Associação Fabiane Zanetti, que nos trouxe informações importantes sobre o processo interno e a reciclagem de forma geral em Vacaria. 





🔷 Durante a visita, além das informações coletadas, escutei as demandas e reinvidicações dos recicladores para posterior encaminhamentos e colocamos  nosso mandato a disposição para auxiliar no que for possível. Desde já parabenizo a Presidente Fabiana e sua equipe de trabalho pelo importante, digno e valorozo trabalho cooperativo realizado.





🔷 Neste sentido, é importante lembrar ainda, da Campanha Vacaria Mais Limpa – Cidade Limpa – Cidade Mais Saudável.





 🔷 A campanha é um projeto que visa a melhor alternativa para a reciclagem dos resíduos descartados em nosso município, e também para conscientizar a comunidade a diminuir o volume de lixo produzido.





🔷 A Campanha tem explanado a nossa comunidade a melhor forma de descarte para uma melhor reciclagem.





🔷 Precisamos cuidar melhor da nossa cidade. Hoje a realidade de Vacaria, no que se refere ao destino correto dos resíduos, é que de 1.100 toneladas somente 100 são reciclados e isso se deve ao descarte incorreto.





🔷 A campanha tem como objetivo conscientizar a população a separar o lixo reciclável, propiciar maior renda para cerca de 60 famílias de recicladores formais e informais, além de tornar a cidade mais limpa.





🔷 Reciclar é proporcionar o reaproveitamento de materiais que servem como matéria-prima para um novo produto. Muitos materiais podem ser reciclados e os exemplos mais comuns são: O papel, o vidro, o metal e o plástico.





🔷#FabianoVacaria


🔷#ÉVacariaAtéNoNome


🔷#TrabalhoHonestoeDecente


🔷#OCompromissoÉcomVocê


🔷#ÉDiferente

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces