COMÉRCIO AMBULANTE: VEREADORES APROVAM PROJETO DE REGULAMENTAÇÃO E PEDEM MAIOR FISCALIZAÇÃO

Data de publicação

09/07/2018

Data de atualização

09/07/18 08:33:37

Salvar imagem

| Crédito: GIANA PONTALTI

por Giana Pontalti

Os vereadores aprovaram, na sessão desta segunda-feira (09), o Projeto de lei complementar 06/2018 que propõe mudanças no capítulo V do Código de Posturas Municipal, capítulo que apresenta as diretrizes para o comércio ambulante em Vacaria. 

Entre as alterações está o novo conceito do comércio ambulante, a inserção de novos itens que devem ser apresentados na licença de operação e a proibição da comercialização de produtos sem origem fiscal. 

VEREADORES DEFENDEM MAIOR FISCALIZAÇÃO
"Regulamentar é importante, mais importante ainda é a fiscalização. Que o projeto que aprovamos não fique no papel, mas que o comércio ambulante seja, de fato, fiscalizado" , reforçou o vereador André Rokoski (MDB) durante o debate do projeto.

O vereador Aldo da Silva (PT) salientou que o projeto trouxe para o debate a necessidade de intensificar a fiscalização de mercadorias vendidas não só pelos ambulantes.  "Não adianta a gente fiscalizar só o pequeno, só o ambulante, é preciso fiscalizar todos, incluindo os caminhões que param vender produtos nos finais de semana, e as lojas, para ver se estão em dia",  pontuou.

O projeto recebeu o voto favorável de todos os vereadores, assim como a Emenda proposta pela comissão permanente de orçamento e finanças que modificou a redação do inciso V do artigo 3º, que elenca as vedações. A nova redação é a seguinte: É vedado ao ambulante comercializar produtos de natureza irregular ou sem a devida comprovação de compra. 

 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-000

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces