COMISSÃO ESPECIAL QUE INVESTIGARÁ CASO RARIEL FOI INSTAURADA NO LEGISLATIVO

Data de publicação

20/05/2019

Data de atualização

20/05/19 07:02:12

A Comissão inicia suas atividades na segunda-feira (27), às 16 horas

Salvar imagem

| Crédito: Taís Vargas

por Taís Vargas
 
Na tarde de segunda-feira (20), foi instalada oficialmente no Legislativo Vacariense a Comissão Especial que tratará do caso do estudante Rariel Bianchi da Silva. Rariel tinha 13 anos e estava no 8º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Juventina Morena de Oliveira. Durante uma aula passou mal devido a uma crise respiratória aguda. Existem alegações de que o jovem faleceu devido a negligência no atendimento prestado pela Unidade Básica de Saúde do bairro Barcelos.

A Comissão acompanhará o caso do estudante através de informações e dados fornecidos pela Polícia Civil e Ministério Público e não realizará oitivas, ou seja, não ouvirá ninguém envolvido no caso. A Comissão será composta da seguinte forma:

Presidente: vereador Osvaldo Grigolo Jr. (PSB)
Vice presidente: vereador Fernando Lucena Maciel (PDT)
Vice presidente: vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT)
Relator: vereador André Luiz Rokoski (MDB)
Membro: Vanesa Boeira (PSDB)
Membro: Rita Zamboni (PSB)
Membro: Marcelo Dondé (PP)

 
O presidente da Comissão comenta o primeiro passo a ser tomado. “Hoje foi escolhido o primeiro e segundo vice-presidente, o relator e demais membros que compõem a Comissão e a partir de agora vamos entrar em contato com o advogado da família para requerer as cópias de todo o procedimento que for realizado na polícia civil para que possamos acompanhar e apontar eventuais situações que cheguem até nós”, comenta Osvaldo.

“Assim como os órgãos de segurança envolvidos na sindicância do município o nosso papel é acompanhar, já que aqui somos os representantes públicos. Precisamos estar por dentro do que vem acontecendo e também procurar essas respostas que não só a família, mas como toda a comunidade buscam”, relata Fernando Maciel (PDT).

“Na condição de relator também farei o acompanhamento e análise crítica de tudo que está sendo realizado através da polícia e da sindicância que foi instalada na prefeitura municipal e posteriormente faremos nosso relatório aqui na Câmara de vereadores que será encaminhado para os órgãos competentes,” salienta André Rokoski (MDB).

Os vereadores se reunirão todas as segundas-feiras, às 16h, na sala das comissões da Câmara Municipal.

 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces