LEGISLATIVO APROVA PROJETO QUE VISA ALIENAR TERRENOS DO MUNICÍPIO E APLICAR VERBA EM OBRAS DE MELHORIAS

05/05/2021

05/05/21 09:52:44

Conforme o executivo, os recursos serão aplicados em um Centro Administrativo e espaços de lazer.

| Crédito: Moisés Oliveira

por Giordana Grigol

Em Sessão Ordinária realizada nessa terça-feira (04), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Executivo 50/2021, que permite que a prefeitura faça alienação de terrenos urbanos de sua propriedade, considerados imóveis não utilizados. Conforme o poder executivo, os recursos serão aplicados em novas obras, como de um Centro Administrativo Municipal e diferentes espaços de lazer para a comunidade.

Conforme o líder do governo, na Câmara Municipal, vereador Mário Almeida (PSDB), a alienação desses imóveis chega a R$ 13 milhões (treze milhões de reais).

“Estamos aqui para debater um leilão com valor um pouco menor para ser atrativo e despertar a atenção dos empreendedores investidores na cifra de 13 milhões de reais que vai revolucionar nossa cidade. O viaduto da Moreira Paz será fruto desse recurso. A nossa intenção é também construir um novo centro administrativo no parque do aeroporto, gerando economia de aluguéis, afinal, a prefeitura paga muito aluguel. Vamos centralizar todas as operações, fazer com que a nossa cidade evolua nesse quesito administrativo também.”

O líder da oposição, vereador Fernando Lucena Maciel (PDT), destacou que apoia o projeto e que é imprescindível que as propostas que visam o bem da população tenham o aval do legislativo.

“Já tínhamos conversado sobre esse Projeto e sobre o município pagar aluguel para exercer os trabalhos administrativos, então, é uma boa ideia. Não podemos deixar de participar com a torcida para que dê tudo certo e também com a cobrança e fiscalização, que é normal na nossa função. Parabenizo o executivo e o vereador Mário por essa ideia. De minha parte desejo que esse Projeto saia do papel o quanto antes. Destaco que somos oposição de ideias políticas e não oposição de bons projetos.”

As vereadoras Selmari Etelvina Souza da Silva (PT) e Silvana Montanari (PL), usaram seus espaços de fala durante a Sessão para reforçar a importância de renovar, em especial, o Centro Administrativo.

“Penso que seja importante um centro administrativo, afinal, todos sabemos que já faz muito tempo que o atual prédio que funciona a prefeitura não comporta toda a estrutura que exige. Portanto, penso que realmente é importante.” - falou a vereadora Selmari.

“Quero também, em conjunto com os meus colegas, parabenizar o executivo pelo Projeto. Sou totalmente a favor. O que vem para beneficiar gera empregos e qualidade de vida e quem tem qualidade de vida tem saúde.” - complementou a vereadora Silvana.

Este Projeto estava em primeira discussão na Sessão desta terça-feira (04), mas, a pedido do vereador Mário Almeida e com a concordância dos demais parlamentares, ele foi colocado em votação e aprovado por unanimidade.