VEREADORES APROVAM A PARTICIPAÇÃO DE VACARIA NO PROJETO TREM DA SERRA GAÚCHA

03/03/2020

03/03/20 09:31:21

O Projeto autoriza Vacaria a realizar consórcio intermunicipal juntamente a 13 municípios da região

| Crédito: Gaúcha ZH

Por Taís Vargas

O Projeto Trem da Serra Gaúcha foi novamente assunto no legislativo na sessão ordinária desta segunda-feira (02), através do Projeto de lei executivo 19/2020 que autoriza o Município a participar de consórcio intermunicipal para implementação da iniciativa.

O Projeto valida o Protocolo de Intenções, assinado em 10 dezembro de 2019, juntamente a 13 municípios. A inserção de Vacaria neste consórcio permite a instalação do Trem Regional da Serra Gaúcha, e a contribuição financeira da cidade através de recursos destinados a sua realização.

O vereador Osvaldo Grigolo Jr. (PSB) é autor da Moção de apoio 02/2020 favorável a entrada de Vacaria no Trem da Serra Gaúcha. A Moção foi aprovada pelos vereadores na sessão do dia 11 de fevereiro.

“Este Projeto está sendo liderado por uma empresa chamada China Away que deseja utilizar de uma forma mais intensa a malha ferroviária da nossa região concentrando na questão do turismo e também no escoamento de cargas. Caxias do Sul tem uma produção metal mecânica muito forte e Vacaria e Bom Jesus estariam inclusas nesse movimento da ferrovia na serra gaúcha. Então é uma questão que a gente vai buscar para que Vacaria também seja incluída na questão turística desse projeto", comenta Osvaldo.

O Projeto foi aprovado pelos vereadores por unanimidade.